vasurinho
Poissa
Suosikkijoukkue: Musta/valkotelevisioissa oikealle hyökkäävä Suomi
|
 |
Vastaus #153 : 04.09.2006 klo 19:23:11 |
|
"O veterano dianteiro Jari Litmanen foi o principal responsável pelo triunfo da Finlândia na Polónia, em jogo para o Grupo A de qualificação para o UEFA EURO 2008™, do qual também faz parte Portugal, ao apontar dois dos três tentos dos nórdicos.
Dois golos Litmanen, o melhor marcador de sempre da selecção finlandesa, marcou por duas vezes na segunda parte, levando os homens dirigidos por Roy Hodgson ao triunfo antes de ainda criar o terceiro tento, da autoria de Mika Nurmela. Lukasz Gargula marcou o golo de honra da Polónia, numa noite de poucas recordações para o novo seleccionador dos polacos, o holandês Leo Beenhakker, que viu ainda o defesa Arkadiusz Głowacki ser expulso.
Polacos começam bem A Polónia começou bem a partida e dispôs da primeira oportunidade do encontro, quando Jakub Błaszczykowski rematou de longe, fazendo a bola passar perto do poste da baliza à guarda de Jussi Jääskeläinen. O guardião finlandês mostrou-se depois bem atento ao parar dois remates de Michał Żewłakow, ainda na primeira parte.
Litmanen abre o activo Na outra baliza, Teemu Tainio cabeceou ao lado do poste e o bem colocado remate de Jonatan Johansson foi defendido para canto pelo guardião polaco, Jerzy Dudek. Nove minutos após o intervalo, Litmanen abriu o activo ao rematar rasteiro, de pé direito, à entrada da área.
Instante fatal Uma vez em jogo, Jääskeläinen provou ser uma barreira intransponível para os polacos, detendo os remates de Tomasz Frankowski e Euzebiusz Smolarek no espaço de quatro minutos. Seria contra a corrente do jogo que a Finlândia dilataria a vantagem quando, aos 76 minutos, Głowacki impediu Alexei Eremenko Jr de se isolar perante Dudek. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e expulsou o defesa polaco. Chamado à conversão, Litmanen cobrou com a classe que se lhe reconhece.
Tento de consolação O número 10 finlandês concluiu uma excelente noite a nível individual com a assistência, aos 84 minutos, para o tento de Nurmela, cinco minutos antes de um fantástico golo de Gargula ter servido de escassa consolação para os polacos. Um resultado moralizador para a Finlândia, que na quarta-feira recebe a selecção portuguesa, em Helsínquia."
Saatatkos sen selvemmin sanoa, mutta mikä helvetin Veterano?
|